Como descobrir sua finalidade da vida em cerca de 20 minutos

Como você descobre o seu verdadeiro propósito na vida? Eu não estou falando sobre seu trabalho, suas responsabilidades diárias, ou mesmo a sua metas de longo prazo. Quero dizer a verdadeira razão por que está aqui em tudo – a própria razão que você existe.

Talvez você é uma pessoa bastante niilista que não acredita que você tem um propósito e que a vida não tem sentido. Não importa. Não acreditar que você tem um propósito não vai impedir que você descobri-la, assim como a falta de crença na gravidade não vai impedi-lo de tropeçar. Tudo o que uma falta de crença vai fazer é torná-lo demorar mais tempo, por isso, se você é uma dessas pessoas, basta alterar o número 20 no título desta entrada de blog para 40 (ou 60 se você for realmente teimoso). O mais provável é que se você não acredita que tem um propósito, então você provavelmente não vai acreditar no que eu estou dizendo assim mesmo, mas mesmo assim, qual é o risco de investir uma hora apenas para o caso?

Aqui está uma história sobre Bruce Lee, que prepara o palco para este pequeno exercício. Um artista marcial mestre perguntou Bruce para ensinar-lhe tudo o Bruce sabia sobre artes marciais. Bruce levantou duas taças, ambos cheios de líquido. “O primeiro copo”, disse Bruce, “representa todo o seu conhecimento sobre artes marciais. A segunda taça representa todo o meu conhecimento sobre artes marciais. Se você quiser encher seu copo com o meu conhecimento, você deve primeiro esvaziar sua xícara de seu conhecimento. ”

Se você quer descobrir o seu verdadeiro propósito na vida, você deve primeiro esvaziar sua mente de todos os propósitos falsa você foi ensinado (incluindo a idéia de que você pode ter nenhum propósito em tudo).

Então, como descobrir seu propósito na vida? Embora existam muitas maneiras de fazer isso, alguns deles bastante envolvidos, aqui é um dos mais simples que qualquer um pode fazer. Quanto mais aberto você está com este processo, e quanto mais você espera que ele funcione, mais rápido ele irá trabalhar para você. Mas não estar aberto a ele ou a ter dúvidas sobre isso ou pensar que é um desperdício totalmente idiota e sem sentido de tempo não o impediria de trabalhar, enquanto você ficar com ela – mais uma vez, ela só vai demorar mais tempo a convergir.

Aqui está o que fazer:

  1. Pegue uma folha de papel em branco ou abrir um processador de texto onde você pode digitar (eu prefiro o último, porque é mais rápido).
  2. Escreva no topo: “O que é o meu verdadeiro propósito na vida?”
  3. Escreva uma resposta (qualquer resposta), que aparece em sua cabeça. Ele não tem que ser uma frase completa. Uma frase curta é ótimo.
  4. Repita o passo 3 até que você escreva a resposta que faz você chorar. Este é o seu propósito.

É isso aí. Não importa se você é um conselheiro ou um engenheiro ou um fisiculturista. Para algumas pessoas este exercício vai fazer todo o sentido. Para outros, ele vai parecer completamente estúpido. Geralmente leva 15-20 minutos para limpar a cabeça de toda a desordem e os condicionamentos sociais sobre o que você acha que o seu propósito na vida é. As respostas falso virá de sua mente e suas memórias. Mas quando a verdadeira resposta finalmente chega, ele vai se sentir como ele está vindo para você a partir de uma fonte completamente diferente.

Para aqueles que estão muito arraigados na consciência viva de baixa, vai demorar muito mais tempo para obter todas as respostas falsas para fora, possivelmente mais de uma hora. Mas se você persistir, depois de 100 ou 200 ou até mesmo 500 respostas, você vai ficar impressionado com a resposta que faz com que você surge com a emoção, a resposta que você quebra. Se você nunca fez isso, ele pode muito bem parecer bobagem para você. Então deixe parecer bobagem, e fazê-lo de qualquer maneira.

À medida que você passar por esse processo, algumas de suas respostas serão muito semelhantes. Você pode até voltar a lista de respostas anteriores. Então você pode dirigir fora pela tangente e gerar novas respostas mais 10-20 ao longo de algumas outro tema. E isso é bom. Você pode listar qualquer resposta aparece em sua cabeça enquanto você acabou de continuar escrevendo.

Em algum ponto durante o processo (tipicamente depois de cerca de 5-10 respostas), você pode sair e não posso vê-lo convergentes. Você pode sentir o desejo de se levantar e fazer uma desculpa para fazer outra coisa. Isso é normal. Empurrar passado essa resistência, e manter apenas a escrita. O sentimento de resistência acabará por passar.

Você também pode descobrir algumas respostas que parecem dar-lhe um mini-surge da emoção, mas não muito fazer você chorar – eles estão apenas um pouco fora. Destacar as respostas que você vá junto, assim você pode voltar a eles para gerar novas permutações. Cada um reflete uma parte de seu propósito, mas individualmente eles não estão completos. Quando você começar a esses tipos de respostas, isto significa apenas que você está ficando quente. Continuar.

É importante fazer isso sozinho e sem interrupções. Se você é um niilista, então sinta-se livre para começar com a resposta, “Eu não tenho um propósito”, ou “A vida não tem sentido”, e levá-la de lá. Se você mantê-la, você ainda vai finalmente convergir.

Quando eu fiz este exercício, que me levou cerca de 25 minutos, e cheguei a minha resposta final na etapa 106. Peças parcial da resposta (mini-surtos) apareceu em etapas 17, 39 e 53, e depois a maior parte dele se encaixou e foi refinado através de passos 100-106. Eu senti a sensação de resistência (querendo se levantar e fazer alguma outra coisa, esperando que o processo falhar, sentindo-se muito impaciente e irritada, mesmo) em torno de 55-60 passos. Na etapa 80 fiz uma pausa de 2 minutos para fechar meus olhos, relaxar, limpar a minha mente, e concentrar-se na intenção para a resposta vir a mim – esta era útil como as respostas que recebi após essa ruptura começou a ter maior clareza.

Aqui foi a minha resposta final: viver de forma consciente e corajosamente, para ressoar com amor e compaixão, para despertar os grandes espíritos dentro de outros, e deixar este mundo em paz.

Quando você encontrar sua própria resposta única para a questão do porquê você está aqui, você vai sentir que ressoam com você profundamente. As palavras parece que vai ter uma energia especial para você, e você vai sentir que a energia sempre que você lê-los.

Descobrir o seu propósito é a parte fácil. A parte difícil é mantê-lo com você em uma base diária e trabalhar em si mesmo ao ponto onde você se torna o efeito.

Se você está inclinado a perguntar por que isso funciona processo pouco, basta colocar essa questão de lado até que depois de você ter completado com sucesso ele. Uma vez que você tiver feito isso, você provavelmente vai ter a sua própria resposta por que ela funciona. Mais provável se você perguntar a 10 pessoas diferentes por que isso funciona (pessoas que já concluído com êxito), você vai ter 10 respostas diferentes, todas filtradas através de seus sistemas de crença individual, e cada um conterá seu próprio reflexo da verdade.

Obviamente, este processo não vai funcionar se você sair antes da convergência. Eu guesstimate que 80-90% das pessoas devem alcançar a convergência em menos de uma hora. Se você estiver realmente entrincheirados em suas crenças e resistente ao processo, talvez ele vai levá-lo 5 sessões e 3 horas, mas eu suspeito que essas pessoas simplesmente sair cedo (como nos primeiros 15 minutos) ou não vai sequer tentar em tudo. Mas se você é atraído para ler este blog (e não foram inclinados a proibi-lo de sua vida até o momento), então é duvidoso que pertencem a este grupo.

Dar-lhe um tiro! No mínimo, você vai aprender uma das duas coisas: o seu verdadeiro propósito na vida-ou-que você deve sair deste blog. ;)

Deixe uma resposta